PEC Especial

Com o Cartão PEC Especial o usuário realizará o embarque pela porta dianteira do ônibus e, ao aproximar o cartão do validador, passará pela catraca e desembarcará pela porta traseira ou dianteira do veículo. Também concede, quando necessário, um acompanhante com o mesmo benefício do titular do cartão.

Vantagens

  • A primeira emissão é gratuita;
  • Agilidade no embarque;
  • Segurança contra fraudes ou sinistros, pois é identificado com seus dados pessoais;
  • Posto de Atendimento e Postos de Vendas especialmente para atendê-lo.

Direito de obtenção

Lei n 3.488/17

São considerados passageiros especiais, pessoas com deficiência, para fins de concessão do benefício:

  • Deficiência física: alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física;
  • Deficiência auditiva;
  • Deficiência visual;
  • Deficiência mental: com manifestação antes dos dezoito anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas, tais como:
  1. Comunicação;
  2. Cuidado pessoal;
  3. Habilidades sociais;
  4. Utilização dos recursos da comunidade;
  5. Saúde e segurança;
  6. Habilidades acadêmicas;
  7. Lazer;
  8. Trabalho;
  • Deficiência de transtorno do espectro autista;
  • Deficiência múltipla – associação de duas ou mais das deficiências acima mencionadas.
  • Possuir renda familiar de até 03 salários mínimos (não é per capita);
  • Resida no município de Carapicuíba.

Emissão e Renovação

Entre em contato nos dias e horários abaixo para agendamento:

  • PEC Serviços: 4189 -8837 segunda e quarta-feira das 09h ao 12h e das 13 as 18h.

Observação: É necessário agendar primeiro, pois sem agendamento não há atendimento direto.

Documentos:

  • Cópia do RG e CPF;
  • Cópia cartão SUS;
  • Cópia do comprovante de residência atual (últimos três meses) em nome do paciente (maior 18 anos) ou pais;

Documentos válidos: água, luz, telefone fixo, banco, boleto bancário, declaração imposto de renda e fatura de cartão de crédito.
Documentos não relacionados acima não serão aceitos. Exemplo: telefonia móvel, tv a cabo, internet móvel. 

  • Laudo médico recente emitido por Órgão Publico (valido por 3 meses) original e cópia;
  • Exame médico: Ressonância (no caso de acompanhamento com ortopedista) original e cópia;
  • Receita médica (com a mesma data do laudo, no caso de acompanhamento de psiquiatria) original e cópia;
  • Comprovante de renda do paciente;

Que trabalha: holerite (recente);

Que não trabalha: CNIS (recente);

Quem recebe beneficio: Bolsa familia, aposentadoria, pensão por morte, auxilio doença, auxilio acidente, LOAS (extrato bancário).

  • Comprovante de renda familiar, maior de 18 anos que mora com paciente (não é per capita);

Quem trabalha: holerite (recente);

Quem não trabalha: carteira de trabalho (original);

Quem recebe beneficio: Bolsa familia, aposentadoria, pensão por morte, auxilio doença, auxilio acidente, LOAS (extrato bancário).

  • Para o paciente que estuda – declaração escolar atualizada;
  • Acompanhante:cópia do RG (para análise);
  • O titular deverá estar presente para a captação da foto;
  • A emissão da carteira após análise e aprovação dos documentos será em até 3 (três) dias úteis.
  • Levar documentos originais para comprovação caso haja irregularidade nas cópias.

Compareça no dia e horário agendado na Central de Atendimento (PEC SERVIÇOS) na Estrada Ernestina Vieira, 149 – subsolo – Vila Dirce – Carapicuíba –SP (Plaza Shopping Carapicuíba).

Regras de utilização

  • Limite de utilização por dia: 06 (seis);
  • Tempo para reutilização do cartão: 30 (trinta) minutos no mesmo ônibus;
  • Ao utilizar ônibus, o cartão deverá ser apresentado ao cobrador (a) para identificação do usuário e liberação da catraca;
  • A isenção será por 06 (seis) meses / 01 (um) ano ou 2 (dois) anos.

2ª Via do Cartão

Em caso de sinistros (extravio, perda, furto-roubo etc.) você deverá comunicar:

  • ETT Carapicuíba: 4167 – 7000;
  • Del Rey Transportes: 4186 – 9833;
  • PEC Serviços: 4164 – 3700 / 4164 – 4141.

 Para solicitar 2ª via comparecer em nosso Posto de Atendimento: Estrada Ernestina Vieira, 149 – Subsolo – Vila Dirce – Carapicuíba – SP (Plaza Shopping Carapicuíba). De segunda a sexta-feira das 09h às 18h e aos sábados das 09h às 13h.

  • Titular do cartão (maior de 18 anos) com RG, ou responsável com o RG e o RG do titular do cartão;
  • Será cobrada uma taxa no valor de 10 (dez) tarifas vigentes;
  • Cartão retirado na hora.

Lembretes

  • Válido somente nas linhas do município de Carapicuíba, operadas pelas empresas Del Rey Transportes Ltda. e ETT Carapicuíba Eireli;
  • Não poderá ser utilizado em linhas intermunicipais;
  • O cartão é pessoal e intransferível, o desvio de finalidade ensejará no cancelamento do mesmo;
  • A empresa não se responsabiliza pelo uso indevido ou por sinistros não comunicados;
  • Protegê-lo do calor, raios solares, umidades, trincas e quebras, pois uma segunda via será cobrada.